25 novembro 2015

21

[TOP 5] Clássicos da Disney


Hoje vou contar para vocês os 5 clássicos da Disney que eu não canso de assistir.

Deixarei as fotos e as sinopses para vocês conferirem.


Muito tempo depois de Zeus, governante dos deuses do Monte Olimpo, derrotar os Titãs enclausurá-los nas profundezas da terra, ele e a sua esposa Hera dão à luz um filho, Hércules. Todos os deuses do Monte Olimpo comemoram o nascimento de Hércules, exceto o irmão arrogante de Zeus, Hades, que foi obrigado por Zeus a trabalhar como Deus dos Mortos no Mundo Inferior, e procura desterrar o seu irmão. Hades é informado a partir das Parcas de que em dezoito anos, o alinhamento planetário irá indicar a localização de onde os Titãs estão detidos, permitindo-lhe libertá-los e estabelecer o seu reinado de terror e sofrimento tanto no Olimpo como na Terra. Contudo, terá que destronar Hércules para este não interferir. Hades manda os seus lacaios Agonia e Pânicosequestrar Hércules, trazê-lo para a Terra e matá-lo depois de o envenenar com uma poção que o transformará em mortal. No entanto, devido à interrupção de um agricultor e da sua esposa, Agonia e Pânico são incapazes de ministrar em Hércules a poção inteira, fazendo com que ele se torne mortal mas mantenha a sua força divina. Hércules é então encontrado pelo fazendeiro e pela sua esposa, que o levam com eles e o adotam, criando-o como seu próprio filho.
Vinte anos depois, Hércules cresce para se tornar num desajustado social. A sua força excessiva é considerada um incómodo para todos os moradores. Depois de ser rejeitado pela população quando acidentalmente destrói o mercado, Hércules questiona-se sobre a onde ele realmente pertence. Os seus pais adotivos confessam como eles o descobriram com um medalhão com o símbolo dos deuses, fazendo com que Hércules viaje para o Templo de Zeus, onde a estátua do deus todo-poderoso ganha vida e revela a sua verdadeira origem. Zeus explica-lhe que ele pode tornar-se num deus novamente e retornar ao Olimpo. Para se tornar num verdadeiro herói, então ele parte com o seu velho amigo de infância Pegasus para encontrar o sátiro Filoctetes - "Phil" para os mais íntimos - um treinador de heróis. Phil aposentou-se há muito tempo depois de não conseguir treinar um herói bem sucedido, um explícito exemplo sendo Aquiles, mas é convencido a treinar Hércules.


O filme se passa na França do século XVIII. Um príncipe jovem e rico vive em seu magnífico castelo. Em uma noite fria de inverno, uma velha mendiga bate na porta e oferece a ele uma rosa, em troca de abrigo. O príncipe recusa, por achá-la muito feia, e a mendiga se transforma em uma feiticeira de grande beleza. O príncipe implora perdão, mas a feiticeira - para castigá-lo pela falta de amor em seu coração - o transforma em uma fera horrenda, e seus empregados domésticos são transformados em objetos encantados, que ainda possuem atitudes humanas. A rosa que a mendiga oferecera era encantada e floresceria até o seu vigésimo primeiro aniversário. O feitiço só poderia ser quebrado se o Príncipe aprendesse a amar alguém e a ser amado em retorno, mas quando a última pétala da rosa caísse, o feitiço já não poderia mais ser quebrado. A feiticeira também lhe deu um espelho de mão mágico, que seria sua unica janela para o mundo exterior.
Dez anos se passaram e o feitiço ainda não fora quebrado. Em uma aldeia, além da floresta cercando o castelo, vive uma jovem amante dos livros, apropriadamente chamada de Bela. Por ser uma mulher inteligente, é considerada estranha pelo povo da aldeia, mas por ser muito bela é cortejada pelo caçador Gaston, que, apesar de ser o homem mais disputado da cidade, é primitivo. Ele acha que mulheres não devem ler e pensar, só servir ao marido e gerar filhos. Bela recusa suas tentativas de cortejá-la, por não aceitar suas ideias e ofender seu pai, Maurice.
Maurice é um excêntrico inventor e homem letrado, que os aldeões consideram louco. Quando conserta sua máquina de cortar lenha, parte para uma feira de invenções, montado em seu cavalo, Phillipe. Mas ao tomar um suposto atalho, os dois se perdem na floresta. Phillipe, assustado por uivos de lobos, sai correndo e deixa seu dono para trás. O inventor é atacado por lobos, e, em sua fuga, acaba encontrando os portões do castelo da Fera. Sem saber do encantamento, ele entra no castelo, chamando por alguém. Maurice é recebido por quatro dos empregados-objetos do castelo: o maître d' Lumière, um candelabro; o mordomo Horloge, umrelógio; a cozinheira Madame Samovar, um bule de chá, e seu filho Zip, uma xícara de chá.


Ariel é uma sereia de dezesseis anos de idade que está insatisfeita com a vida no mar e curiosa sobre como é o mundo humano. Com seu melhor amigo Linguado, Ariel recolhe artefatos humanos e vai para a superfície do oceano para visitar Sabidão, uma gaivota, que oferece conhecimento muito impreciso da cultura humana. Ela constantemente ignora os avisos de seu pai, o grande Rei Tritão e de seu conselheiro Sebastião, que o contato entre sereias e os seres humanos é proibido.
Uma noite, Ariel, vai até a superfície e assiste a celebração do aniversário do Príncipe Eric em um navio, por quem Ariel se apaixona. Em uma tempestade que se seguiu, o navio é destruído e Ariel salva Eric. Ariel canta para ele, mas rapidamente o deixa quando ele recupera a consciência para evitar ser descoberta. Fascinado pela voz que ficou em sua cabeça, Eric promete encontrar quem o salvou. Percebendo uma mudança no comportamento de Ariel, Tritão pergunta à Sebastião sobre seu comportamento e descobre o amor de sua filha por Eric. Tritão furiosamente confronta Ariel em sua gruta, onde ela e Linguado guardam artefatos humanos e destrói os objetos com seu tridente. Após a saída do Rei, um par de enguias, conhecidos como Pedro e Juca, tentam convencer Ariel a visitar Ursula, a bruxa do mar.
Uma vez no covil da bruxa, Ariel faz um acordo com Ursula para transformá-la em um ser humano durante três dias em troca de ficar com a voz da sereia, que Ursula coloca em uma concha. Dentro desses três dias, Ariel deve receber o beijo do verdadeiro amor de Eric, caso contrário, ela vai se transformar de novo em uma sereia e pertencerá à Ursula. Ariel recebe pernas humanas e é levada à superfície por Linguado e Sebastião. Eric encontra Ariel na praia e a leva para seu castelo, sem saber que ela é a pessoa que o havia salvo. Ariel passa o tempo com Eric, e no final do segundo dia, eles quase se beijam, mas são frustrados por Pedro e Juca. Irritada, Ursula usa o disfarce de uma linda jovem chamada Vanessa e aparece cantando com a voz que Ariel tinha guardado na concha. Eric reconhece a voz e vai em direção à Ursula, mas a bruxa lança um encantamento hipnótico sobre Eric para fazê-lo se esquecer de Ariel.


A União Federativa da Galáxia decide julgar o cientista louco Dr. Jumba Jookiba por experiências ilegais, que geraram um ser altamente feroz conhecido por Experimento 626. Jumba e o experimento são condenados ao exílio, mas o monstro consegue sequestrar uma nave e fugir para a Terra (que a UFG considera um planeta sem importância, usado como santuário para reprodução do mosquito).
O monstro aterrissou no Havaí, onde mora a jovem órfã Lilo Pelekai, que está ameaçada de ser removida da guarda de sua irmã mais velha Nani. Em visita a um abrigo de animais para adotar um cachorro, Lilo acaba por levar o alienígena - trazido para lá após ser atropelado por um caminhão - e batiza-o como Stitch. Lilo então tenta conviver com seu rebelde animal de estimação enquanto este evita os esforços do Agente Pleakley e seu criador Jumba de levar Stitch de volta para seus captores.


Ralph é o vilão do jogo de arcade Conserta Felix Jr.\Repara Felix Jr., em que o herói homônimo do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph fez o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói, um jogo de tiro de pistola de luz, onde ele ajuda a heroína do jogo, a Sargento Calhoun, na batalha contra "Insetrônicos", invasores alienígenas do jogo.
Mais tarde, ele entra em Corrida Doce, um jogo de corrida de kart em trilhas feitas de doces, biscoitos e outros doces. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz, que aparentemente é um bug do programa, e tem o sonho de correr e vencer uma corrida. No entanto o seu jogo se depara com uma terrível ameaça que pode afetar todos os jogos, e que Ralph pode inadvertidamente ter começado.

E vocês, gostam de desenhos da Disney? Já assistiram algum? Qual o seu preferido? Deixem aí nos comentários que eu vou adorar saber.

21 comentários:

  1. Oiii
    Amo desenho,e depois que tive minha filha ai que não parei mais de assistir
    e esses seus 5 favoritos são os meu também.
    adoreiii bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio desenho mais li todos os livros desses na escola.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. adoro desenho,vejo todos rsrs a disney é fera,me encanta demais
    seguindo blog
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro, pra mim faltou o Rei Leão que eu vi milhares de vezes, pois meus filhos adoravam ...
    Dos que tu postou acho que só não vi o Detona Ralph!
    Eu adoro os filmes da Disney!

    Bjos Deborah!
    Minda

    ResponderExcluir
  5. ahh todos ainda fazem parte da minha vida... amo a Venelope do detona Ralph, meu marido diz que sou eletrica e meio arisca como ela...kkkkk
    beijao

    ResponderExcluir
  6. Amo desenhos e animação, mas a história da Bela e a Fera é inda demais, não dá pra cansar de assistir. Beijjos

    ResponderExcluir
  7. Aii, deu saudades da minha infância agora. Amo todos esses desesnhos. bjs
    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  8. Minha infância resumida em um post , o meu favorito era a Bela e a fera <3

    ResponderExcluir
  9. Já assistir todos os desenhos com a minha pequena
    super gostei e indico todos, são divertidos
    e valem a pena
    bjs

    ResponderExcluir
  10. eu ja tenho 37 anos e mesmo assim vejo tudo isso com meu pequeno e eu adoro me fazem voltar a infancia amei bjus

    ResponderExcluir
  11. Já assiti todos, O Detona Ralph é muito bom. Bj

    ResponderExcluir
  12. de todos esses o que eu mais gosto é Lilo & Stitch. Os outros é muito principe encantado de mentira...rs.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  13. Amo desenhos e amo estes clássicos, principalmente a Bela e a Fera e Pequena Sereia.. Relembrei da minha infância!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Que ótima seleção.
    Já perdi as contas que quantas vezes assisti Hercules e Lilo e Stitch <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Deb, ai eu não sou muito fã de desenho nao, mas tem alguns q eu gostava.
    Agora a criança aqui de casa ama desenho kkk bjs

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente adoreiiii arrasou nas escolhas adoro todos heheh beeijos

    ResponderExcluir
  17. Eu amava a a pequena sereia , me deu saudades da minha infância
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  18. Sou PAXONADA pela Disney e mais ainda pelos antigos, os clássicos! Amo A Bela e a Fera, é meu preferido da sua lista! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amo todos mas o Detona Ralph é o meu queridinho!!!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  20. Ahh Eu amo a Bela e a Ariel!
    mais o Hércules também fez parte da minha infância!

    bjús

    ResponderExcluir
  21. haaa eu adoro desenhos :), me fez relembrar da minha muito minha infância. bjuss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.