09 outubro 2015

34

[TOP 5] 5 livros favoritos

Para estrear mais um coluna eu decidi falar dos meus livros favoritos, aqueles que eu tenho na minha prateleira, leria 1.000 sem me cansar e tendo as mesmas emoções.

Ah, não consegui fazer essa lista em uma ordem de que mais mexeu comigo porque é uma tarefa muito difícil.

"Escrito para sair diretamente em livro, o que ocorreu em 1900, embora com data do ano anterior, o terceiro romance da "trilogia" realista de Machado de Assis sugere três leituras sucessivas: a primeira, romanesca, é a história da formação e decomposição de um amor, do idílio da adolescência, passando pelo casamento, até a morte da companheira e do filho duvidoso; a segunda, próxima do romance psicanalítico e policial, é o libelo acusatório do marido-advogado à cata de prenúncios e evidências do adultério, tido por ele como indubitável; e a terceira, mais instigante, deve ser realizada à contracorrente, pela inversão do rumo da desconfiança, transformando em réu o próprio narrador, em acusado o acusador. Este, na ânsia de convencer a si mesmo e ao leitor da culpa da mulher, monta uma rede intrincada de armadilhas para defender a reputação de um-cidadão-acima-de-qualquer-suspeita que, estando com a palavra, tenta seduzir o "fino leitor" e a "castíssima leitora", ganhar-lhes a simpatia."

"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."

"Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam...
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”.
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... "

"Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente - e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada (por um fantasma) que, por causa de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo."





34 comentários:

  1. títulos bem interessantes, Dom Casmurro eu já li
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei de todos, mas o que mais chamou minha atenção foi do romance entre vampiros rsrsrs. bom fds pra vc. bjs

    ResponderExcluir
  3. AAAAA Deborah, não curto muito leituras de romances românticos "Histórias romanticas" rsrsrsr, a não ser com um fundo bem "mas bem histórico mesmo" para que eu entre mais na epoca do que no casal ou trio romantico. Mas sou super romântica que contradição não é?! Mas claro é uma boa opção para os fãs do estilo. Bjoca.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, amei seu post..amo livros ❤❤❤❤ rs
    Poça eu li também o anna e o beijo frances, gostei muito e com certe eu leria de novo também .. Os outros não conhecia e nunca li,mas bom saber..
    Beijoos ❤
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livros românticos é comigo mesmo ja li vários e se pudesse eu lia umas dez vezes fiquei curiosa para ler este livros só pela capa ja imagino..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai quero ler esse ultimo fui bem pela capa.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Queria tanto ter o costume de ler...

    Beijos
    Mari do blog Like a Make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum dos livros, mais me deu vontade de ler alguns gostei da sua seleção.bjs

    ResponderExcluir
  9. Que dicas bacana, anotado
    suas indicações, já estou querendo ler
    dois que tem aqui
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar o livro ana e o beijo francês e li um pouco dele!
    adorei todas as dicas
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima lista! O amante desperto tenho o livro aqui em casa só esperando pra eu ler!!! Fiquei com ainda mais vontade de "devorar" ele! kkk Amo esses livros de vampiros, sobrenaturais... Beijos

    ResponderExcluir
  12. De todos que vi aqui me deixou com vontade de ler o Amante Desperto sou fã de vampiros ... Os outros parecem ser bons, o Segunda Chance creio seja uma história boa pra reflexão. é uma ótima lista Déborah!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  13. destes só conhecia o Dom Casmurro, hahaha e esse último o "Segunda Chance" eu acho que já vi um filme nesse estilo aí, nao sei se o filme foi inspirado nesse livro, mas foi a mesma temática.
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  14. o único que li foi Dom Casmurro, fiquei com vontade de ler os outros 4 livros que você indicou.
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  15. Dom Casmurro é um clássico, e eu leria todos os outros numa boa. Gosto de ler, mas só tenho tempo de por a leitura em dia nas férias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Todos sem dúvida despertam em mim um certo interesse em ler, mas o que optaria de imediato seria o do Amante Desperto
    Boas escolhas nesse seu top 5

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. arrasou no seu top 5 de livros
    eu adorei, com certeza todos são otimos livros
    me interessei pelo amante desperto
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal seus livros, só conheço Dom Casmurro, ótimo classico brasileiro.
    Amante desperto me interessou hehe bjoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  19. adorei né sem comentarios ja li os 4 primeiros rsrs

    ResponderExcluir
  20. Dom casmurro é uma clássico da literaturanao tenho nem o que dizer dele. Gostei muitíssimo sua última indicação "segunda chance" me lembrou muito um filme que assisti e que tem este mesmo enredo. Muito legal todos os indicados. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Todos são otimo e maravilhosos, Dom casmuro sem comentarios, achei bem interessante o segunda chance, ja imaginei ele em um filme kkkkkkkkk, amei beijos

    ResponderExcluir
  22. Boas escolhas, fiquei curiosa! O rosto que procede os sonhos me chamou tanta atenção, a sinopse me cativou!! Já vou atrás aqui pra ver se consigo comprar online, deve ter né?!
    Depois faz um top five dos seus romances rsrsr, amo!!!

    ResponderExcluir
  23. Amei as sugestões de livros, ainda não li nenhum desses.
    Mas gostaria muito de ler o último livro "A segunda chance".
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses, mais me parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  25. Não leio muitos livros, mas os que mensionou parecem ser ótimos.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  26. Não li nenhum desses livros mais parece ser bons beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro livros antigos e leituras classicas, por isso meu preferido é Dom Casmurro, acho que todo mundo deveria ler ^^ bjos

    ResponderExcluir
  28. Desses eu só li Dom Casmurro, e ameiiii!!
    Sou fã de Machado de Assis, vou procurar conhecer os outros que vc escolheu!!
    Tenho vontade de ler Ana e o beijo francês!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Pelo titulo parece ser muito bom ja li Dom casmurro , amei suas indicações
    seguindoo beijos
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bom dia
    Vim para sua pagina atraves do CBBlogers
    estou te seguindo e curti sua fanpage
    um abraço

    blog: www.vidaviagemebagagem.com.br
    Fanp: https://www.facebook.com/VIDAVIAGEMEBAGAGEM.COM.BR
    Twitter: @AndresaVarize

    ResponderExcluir
  31. Bom dia
    Vim para sua pagina atraves do CBBlogers
    estou te seguindo e curti sua fanpage
    um abraço

    blog: www.vidaviagemebagagem.com.br
    Fanp: https://www.facebook.com/VIDAVIAGEMEBAGAGEM.COM.BR
    Twitter: @AndresaVarize

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.